Raça ou Rafeiro? Adotar ou Comprar?

Bom dia! Eu quero começar um blog porque gosto de escrever, tirar fotografias, adoro música e ajudar os outros.
Gostava muito de partilhar algumas coisas com vocês, e espero que gostem. 

Não tenho nenhuma experiência com blogs mas vou dar o meu melhor, e se quiserem dar opiniões para melhorar o meu blog, eu aceito!

Primeiro post do meu blog é sobre adoção e comprar cães.

Adoro cães. Sempre foi a minha paixão e sempre será. 
Na minha vida, já tive esse dois "tipos" de cães: raça e rafeiros. E não vi diferença nenhuma, é a pura verdade.  Neste momento tenho 3 rafeiros e 1 de raça pitbull. 


Comprar ou Adotar?
 Eu, pessoalmente não sou contra comprar animais mas acho que a melhor coisa é adotar. Veja bem as vantagens de adotar: 
  • Ajuda a salvar uma vida ou até mais, se pretender.
  • Em muitas associações, você dá dinheiro quando vai buscar o cão mas esse dinheiro é para ajudar a pagar as contas de outros animais que lá estão, não é para pagar o cão.
  • Não contribui para aquelas fábrica de animais. Por exemplo: Lembra-se daquele animal muito bonito que está no centro comercial atrás de uma vitrine de uma loja de animais? Sabe onde nasceu? Sabe qual foi o processo do animal até chegar no loja para as pessoas o verem? O link a seguir vai-lhe mostrar um pouco do processo desses pobres animais: http://www.aldasgoldstar.com/yorkshire_terrier/pt/raca-yorkshire/fabricas-caes.html.  No Brasil, uma senhora chamada Luisa Mell resgatou 135 cães que estavam num canil que servia de fabrico de cães de venda abundante, no vídeo ela explica melhor mas cuidado contém cenas fortes que mostram a realidade - https://www.youtube.com/watch?v=8W1Oo0iTTQ8 . Com esse vídeo só quero mostrar o quanto pode ser terrível o processo desses cães, em muitos casos.
  • É mais barato adotar.
Se você preferir comprar tenha cuidado onde compra, vá ao local ver como são tratados, o que comem, o estado do local. Não se importe de pagar um pouco mais, se o local estiver com ótimas condições e os animais forem bem tratados. 


Raça ou Rafeiro? Ais a questão?
 Independentemente, se tenha raça ou não, é um cão que merece todo o respeito, amor e carinho que o seu dono lhe possa dar. Ambos podem ser excelentes amigos e animais de estimação.
Não existe vantagens e desvantagens pois estamos a falar de uma vida que até muitas pessoas tratam como um filho. Falando assim é como se tivesse a escolher entre ter um amigo branco ou preto, rico ou pobre e eu não quero transmitir uma coisa dessas!! 


 Existe muitas associações de cães, lá pode encontrar cães com raça ou rafeiros! Dê uma olhada nelas, combine uma hora e vá até lá conhecer o(s) seu(s) próximo(s) amigo(s)!!!! Experimente!!

Muito obrigada, até amanhã!





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Outfits de Zendaya Coleman Que Você Pode Usar e Abusar

Como Usar Bota de Cano Alto para Criar Outfits de Inverno

Vestidos mais falados apartir de 2000